Dicas para ganhar dinheirinho extra

14:36
Oii meninas, como vocês estão? Animadas para o fim de semana? Hoje no post vou dar algumas dicas para as meninas que querem um dinheirinho extra. É ótimo para quem não está trabalhando e não precisa ficar só pedindo dinheiro aos pais ou que a mesada tá curta.

Essas dicas você não vai ficar rica e ter dinheiro de uma hora pra outra, mas são coisas que ajudam quando a gente tá no sufoco! Eu, por exemplo, já recorri pra várias dessas opções e sempre tive um dinheirinho para comprar o que queria ou dá uma saidinha!

1) Brechó/ Bazar - Físico ou Online:
Esse é o tipo de graninha extra que eu mais consigo.. Rs é super fácil! A única coisa que você precisa é DESAPEGAR!! Rs
Tira um dia para você arrumar seu guarda roupa, e aquelas roupas, sapatos, acessórios que não dão mais em você, ou que você não usa há muito tempo coloque para vender em bazares online, tem diversos! Eu vendo nos daqui do Rio. É só vocês irem no facebook e procurar em grupos, quem for do Rio tem várias opções: Bazar BruAle, Desapegue e apegue grifes, Bazar das Minas RJ, HIPSTRECHÓ, Forever 21 vendas e trocas etc..

Mas antes de começarem a vender as peças de vocês, leiam as regras! A maioria dos grupos costumam ser as mesmas, mas é bom sempre dá uma olhada e seguir tudo para não ter riscos de ser banida ou bloqueada.

Funciona da seguinte maneira os bazares online: Você tira foto da peça (em bom estado) e publica no bazar com tamanho, preço e se possível lugares de entrega. As pessoas que quiserem vão escrevendo FILA na sua publicação (e você deve seguir conforme a primeira até a última, nunca pular ou dar preferência, isso é uma das regras de qualquer grupo). Depois só marcar o lugar com a pessoa e entregar a peça e receber o dinheiro.
A maioria das meninas, eu também, costumamos marcar em estações de metrô, trem, shoppings etc.

Entendam como é o verdadeiro desapego:
Se você comprou e saiu da loja (a peça perdeu 20% do valor).
Tirou a etiqueta e usou (a peça perdeu 50% do valor).
Se tá com alguma avaria (a peça perdeu 70% do valor).
Então os preços costumam variar de 10$ a 40$ peças mais caras são as que possuem etiqueta.
Por isso para as iniciantes não abusem muito no preço!

E quem não quer fazer negócio online, pode fazer na sua própria casa ou garagem, junte umas peças bem legais e coloque a venda, chama as amigas, vizinhas e faz tipo um chá da tarde!
É legal também quando junta com mais amigas, cada uma vende suas peças e você não fica sozinha!
Gente, se tiverem alguma dúvida quanto isso podem perguntar ok?

2) Babá/explicadora ou cuidar de animais:
Se você gosta de criança ou é inteligente e sabe explicar, pode ser uma boa você fazer uns bicos de babá pela sua vizinhança, sempre tem mães que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus babys, você sendo uma pessoa conhecida e de confiança as coisas ficam bem mais fáceis. Você pode cuidar tanto na sua casa, quanto na casa da criança! Se decidir ser explicadora, você pode formar turmas em certos horários (manhã, tarde e noite) aproximadamente 1h cada aula e explica deveres e ajuda nos trabalhos, coloca uma plaquinha no seu portão e voilà professora!!!
Tem a opção de cuidar de animais também, principalmente cães, você pode dar banho neles e levá-los para passear, chama suas amigas que possam te fazer companhia.

3) Arte culinária:
Se você é boa na cozinha, agora que você vai mostrar seus dotes culinários! Faça doces, sanduiches naturais, salgados e venda. Coloque uma plaquinha na sua casa dizendo o que está vendendo, vende na escola e você vai sempre ter uma graninha extra!! Sanduiche natural, empadão, trufas, balinhas de coco são as coisas que mais vendem.. Você pode pesquisar na internet também como aprender!

4) Customização:
Se você gosta dessas coisas pode levar isso ao seu favor! Comprando roupas em brechós perto da sua casa você pode customizá-las e vender num precinho bem bacana, ou até mesmo a pessoa te dando a roupa e você apenas customizando! Também é legal customizar outras coisas, tipo chinelo, cases, canecas etc.. Uma outra opção é fazer acessórios tanto bohos quanto maxi colares, brincos etc.

5) Maquiagem, cabelo e unha:
Se você é boa no make, unha e em fazer cabelos (escova, penteados, cachos) você pode começar a investir nisso. Começa a fazer alguns modelos de unha, maquiagem, cabelos, tira foto e vai postando nas suas redes sociais, se as pessoas se interessarem entrarão em contato com você e você marca, uma coisa bem legal seria a domicílio, as pessoas iam amar bastante por isso rs.

6) Revendedora:
Uma coisa que está crescendo muito, são as revendedoras. O bom que não atrapalha sua rotina e você pode trabalhar em outras coisas também. Você pode ser revendedora de cosméticos, roupas, folheados, roupas íntimas. Só pesquisar direitinho o que gostaria de revender e a maioria é cadastro em site, confiram, acredito que possa valer a pena! Vejam direitinho quanto é a porcentagem.

Bom, meninas! Foram poucas dicas, mas acredito que sabendo usá-las dá pra se sair bem! Eu já fiz quase tudo delas, mas confesso que não sou muito boa em customização (por falta de coordenação motora) mas de resto dá pra tirar de letra. Comecem cobrando coisas baratas, até porque está no começo e assim as pessoas ainda estão conhecendo seu trabalho.
Isso é bom para quem tá atoa e as vezes precisa de um dinheiro de sobra! Espero que tenham gostado e depois me avisem aqui como estão se saindo.
Beijinhos,
Ka.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.