08 outubro 2013

Acabou!!

A vontade de ficar encolhidinha debaixo de edredom e só sair para devorar uma panela de brigadeiro depois do fim de um namoro (que, por sinal, você não queria e nem esperava) é gigante e parece que vai consumir você, não é mesmo? Eu entendo... Já passei por isso, e juro que imaginei que a dor, saudade nunca ia passar e que eu nunca ia encontrar outra pessoa para preencher aquele vazio. Mas é tudo ao contrário do que pensamos, e ficar fechada em casa mais do que uma semana é tudo o que você não pode e nem deve fazer.. Afinal meninas, a vida continua e é bola pra frente!!!! Tem como sim tocar a vida depois de um relacionamento e vou dá umas ideias de como.



"Que vontade de ligar e ouvir a voz dele..." 
Ligar só pra saber como ele está não é uma boa opção. A saudade é uma sensação meio ingrata, afinal não faz nenhum sentido você querer tanto ficar com uma pessoa que já te esqueceu, né? Então, por isso, o melhor a fazer é apertar o botão ''apagar'' o quanto antes. Ligar, mandar torpedos não vai te ajudar em nada a esquecê-lo, assim como passar ''sem querer querendo'' em frente a casa dele, ficar perguntando aos amigos dele sobre ele ou ficar relendo mensagens, cartinhas, bilhetinhos fofinhos que ele mandava.
E é super válido pedir pra suas amigas não deixarem você ficar falando dele sem parar e insistirem para que você saia de casa, mesmo quando não tem forças para levantar ou não está afim. 

"Nenhum carinha é igual a ele"
Graças a Deus, né? Mas falando sério, isso é mega razão, nem mesmo se ele tivesse um irmão gêmeo seria exatamente igual a ele. Mas isso nem de longe é uma coisa ruim. Apesar de você ter certeza de que ninguém  é tão cheiroso ou beija tão bem quanto seu ex, existem sim, muitos e outros garotos com potencial pra deixar você suspirando. Nos primeiros dias, é meio impossível concordar com isso. Mas, com um pouco de força de vontade, e o tempo você vai ver que o excesso de sofrimento nem tinha porquê.
Última coisa que você deve fazer é comparar os futuros paqueras com seu ex, isso é a mesma coisa que se boicotar.. Mega chave de cadeia viu? Hahaha...

"Vou ver se ele fala comigo no Facebook"
Eu te pergunto: PRA QUE? Vamos ser bem francas aqui: Se o menino terminou com você, não vai ser por facebook que sua vida vai se ajeitar né? E enquanto você espera ele puxar assunto, sua ansiedade só aumenta, o que pode provocar espinhas e dar uma tremenda dor de estômago :(
Acho que funciona se você bloqueá-lo, até você se sentir melhor. Assim, é você quem não quer falar com ele. Não o contrário.

"Sinto falta de coisas antigas"
Quando a gente começa namorar, é normal a gente se afastar de certas coisas que faziam parte da nossa rotina. Seja aquele encontro com as amigas, aquela leitura que você adora, churrasco com amigos toda semana, aquela liberdade de escolher no final de semana ficar em casa ou sair... Às vezes, quase na maioria das vezes, a gente não percebe as coisas que deixamos para trás. Afinal, a rotina ao lado dele também era gostosa apesar de tudo. Mas resgatar esses compromissos, ter uma rotina assim ajuda a confortar, consolar seu coração. E o melhor de tudo, vai estar acompanhada de amigos.

"Quero começar algo novo"
Na maioria das vezes, um fim de relacionamento dá um grande desânimo. Ter novos projetos, como: trabalhar, encontrar pessoas, reformar suas roupas ou qualquer outra coisa que venha te distrair são sempre ótimos refúgios. Assim você não fica com a mente vazia e pensando nele. Aproveite esse clima de criar novos projetos para realizar aquela vontade e ideia que estava um pouco perdida entre os compromissos do relacionamento.

"Um amor é curado com outro amor"
Isso é um pouco exagerado, mas um carinho, um cafuné nessas horas não faz mal a ninguém e ajuda muito! Você não vai se envolver ou iludir ninguém com falsas promessas, não, não é bem assim. O negócio é que depois de um fim de relacionamento a gente costuma ficar um pouco (ou bastante) carente e para algumas pessoas passar por essa fase só com a companhia dos amigos não adianta muito. O segredo é que você deve dá a chance de conhecer melhor as outras pessoas. Quem sabe não é aquele que você sempre ignorou?

Coisas boas pra fazer depois do fim..
- Assistir filmes fofinhos e se jogar no sofá pra assistir com sua mãe. Colo de mãe é o melhor remédio nessas horas. Mas se não puder com a mãe, pode ser com uma amiga. Ela vai saber te acolher também.

- Praticar algum esporte, isso porque eles liberam em seu cérebro uma substância chamada endorfina, que é responsável por uma deliciosa sensação de felicidade. Chocolate também faz isso, mas abusar dele não é tão legal assim, né? Haha..

- Voltar a paquerar sem censura (oba!). Lance olhares para os carinhas que você acha interessante e logo, logo você vai sentir que está 100% recuperada.

"Fiquem tranquilas, que por mais que vocês sintam que essa saudade, dor nunca vai passar, ela vai. O tempo é o melhor remédio para tudo, e vocês tendo alguma dessas atitudes, já já vocês se recuperam hehe e tenho certeza que serão muito felizes no próximo relacionamento. E se for pra ser com o ex de cada uma, vai ser. Fiquem tranquilas, que o destino dará um jeitinho de fazer com que vocês se reencontrem, caso seja o caso :*"




Nenhum comentário:

Postar um comentário