01 novembro 2013

O amor tem idade?

Tem um tempinho que não faço um post tipo 'auto ajuda' num é mesmo? Tenho recebido pedidos no ask e estou tentando atender a todos. E me pediram uma vez um post sobre romances com caras mais velhos e com carinhas mais novos. Achei um assunto legal e então resolvi preparar uma matéria aqui para vocês.

Muitas das vezes nós não sabemos o que fazer quando o nosso coração bate mais forte justo por um carinha beeeeem mais velho (ou mais novo). A gente pode repetir pra todo mundo que a diferença de idade é besteira, que o lance está indo muito bem, que ninguém tem nada a ver com nossas vidas... Mas infelizmente, mesmo assim o preconceito vai continuar existindo e, se você não tiver 100% de certeza do que sente, terá sempre uma pulguinha atrás da orelha fazendo você se perguntar sempre: Vai dar certo?

Pra acabar com algumas duvidas e dá umas ajudas para algumas de vocês, vou mostrar algumas vantagens e desvantagens de ficar com um garoto bem mais velho ou mais novo.

O cara mais velho
Esse caso é o que mais faz seus pais pirarem, isso porque na cabeça deles um garoto mais velho só está afim de se aproveitar de você. Então, prepare-se pra muita conversa. E nada de sair gritando e batendo boca com eles, você pode acabar perdendo pontos em casa.

Coloque na balança 
Pontos positivos: 
 Um menino mais velho tem mais certeza do que quer e vai lhe dar segurança. Você vai economizar a ansiedade que vem do ''será que ele vai ligar?''

❀ Você irá contar com conselhos pé no chão de um cara que, provavelmente, já passou pelos problemas que você está enfrentando.

❀ Muita cultura nova vai aparecer na sua vida: música, filmes, passeios, etc...

Pontos negativos:
❀ Talvez você precisa abandonar um pouco a sua turma porque seu namô e a galera não têm tanto em comum.

 Você terá que ir a programas mais adultos e pode até boiar um pouco nos assuntos dos amigos dele.

❀ O preconceito existe, não adianta. Por isso, você deve estar bem segura do que quer pra relevar tudo que o povo fala.

Como convencer meus pais?
O jeito é ter uma conversa adulta, com seu namorado junto, e falar que vocês se gostam e querem namorar. Não vale pensar que seus pais são contra seu namoro de graça. Lembre-se de que a coisa que eles mais querem na vida é sua felicidade. Vale dizer pra eles também que, mais pra frente, depois dos 20 anos principalmente, uma diferença de dez anos, por exemplo, não quer dizer muita coisa. Seja madura e demonstre muita maturidade e fale pro seu namorado dizer o quanto gosta de você e as intenções dele com você.

O cara mais novo
Com ele, seus pais podem nem encrencar tanto. Em compensação, seus amigos vão se jogar nas piadinhas ''pegou pra criar?'' e por aí vai.. Mas não desanime por isso e vamos aos prós e contras.

Coloque na balança
Pontos positivos:
❀ Eles são muito mais divertidos. Você pode fazer todas as suas piadinhas e jamais será censurada.

❀ Nunca, nunca mesmo você vai ficar sem balada porque seu namô está sem pique. Os meninos mais novos sempre topam sair.

❀ Eles são bem mais intensos. Por isso, as declarações e as surpresinhas vão encher você de felicidade.

Pontos negativos:
❀ Ter certeza não é uma das características dos carinhas mais novos. E isso pode deixar você insegura...

❀ Garotos demoram mais pra amadurecer. Os mais novos que você, então, um pouco mais. Moral da história: terá que ter paciência com as brincadeiras dele.

Você terá contra seu romance uma crença superantiga de que a menina precisa ser mais nova do que o garoto. Mas, se gosta pra vale, isso fica ultrapassado rapidão!!

Como convencer? 
Se todo mundo anda pegando no seu pé por gostar de um cara mais novo, deixe claro pra galera que as qualidades do seu love valem muito mais a pena do que a diferença de idade de vocês. Mesmo porque, se namorar um menino mais velho fosse garantia de relacionamento, haveria bem menos términos de namoro, né?

Ainda acho que não é idade, cor, conta bancária de alguém que diz se vale a pena ou não. Quando se há amor tudo é válido e se você ama uma pessoa X luta por ela. Se arrepender por não ter tentado é tão ruim. Melhor tentar do que depois ficar com pensamentos 'e se' .. Mas saibam que apesar de qualquer escolha o importante é te fazer feliz.

Músicas para ouvir juntinhos #love #agarradinhos








Nenhum comentário:

Postar um comentário