23 novembro 2013

Significados das tatuagens

Ei meninas! Hoje o post vai ser um 'guia' com significados das tatuagens que vimos muito por aí. Eu não tenho nenhuma (por enquanto), mas sempre pesquiso sobre elas e sempre os significados também. Acho que a pessoa quando vai tatuar (seja o que for) o desenho, a frase, a palavra não precisa necessariamente ter um significado, mas que seja importante ou até especial para si, não é mesmo? Então antes de fazer uma tatuagem tenha a certeza de que é realmente aquilo que você deseja, até porque tatuagem é para sempre.

Aqui irei falar de alguns significados, caso eu não fale de algum que você tenha vontade de saber deixe nos comentários que tentarei responder assim que possível, ok?

❀ Penas: Pode simbolizar liberdade, sorte ou convicção. Uma pena caída pode significar perda; Cores também mudam o significado da tatuagem: branco quer dizer inocência; vermelho o amor; amarelas e laranjas alegria e inteligência; azul e verde simbolizam tranquilidade; e uma pena sombreada ou preta pode significar o símbolo de liberdade e simplicidade.

Uma pena de águia significa força e coragem; a pena de pavão com todas as suas cores simboliza riqueza, renascimento e vaidade; a pena de uma coruja têm diversos significados como a proteção contra os maus espíritos e energias ruins, simbolizam também mistério e sabedoria. A pena de fênix pode significar renascimento e imortalidade, ou uma nova fase na vida de quem a possuí.


Âncoras junto de penas podem significar perseverança e espiritualidade. Penas com filtros dos sonhos podem simbolizar o ar. E existem pessoas que nas penas incluem pássaros que podem significar liberdade.



❀ Âncoras: Algumas das pessoas que tatuam âncora podem ter um grande laço com o mar, sendo ela que dá estabilidade e segurança à embarcação. Por isso, a âncora em geral, significa tranquilidade, firmeza e fidelidade, em qualquer ramo. Seja amoroso ou profissional. 

Ela também mostra confiança no mundo espiritual, dando uma ideia de esperança. 



❀ Infinito: Representa algo infinito, em grande número, algo incontável. Desta forma, podemos deduzir que o significado é de constante mudança, de algo sem um começo ou fim pré-definido.


Na maioria das tatuagens de infinito, trás algo relacionado ao amor. Seja com nomes de familiares ou de namorado, ou até corações. Mostra que terá um amor eterno, um amor que nunca vai acabar.



❀ Cruz: A cruz católica têm um significado bem religioso e  que representa a morte e a ressurreição de Jesus Cristo; a cruz gótica é mais elaborada, com muitos detalhes escuros. Representa um estilo mais alternativo, escuro e até mesmo sombrio. Geralmente os góticos que usam dela; Cruz céltica simboliza o grupo: os celtas. Era uma forma de demonstrar poder político na época. 


As cruzes que mais estão sendo usadas. daquela pequenas podem ter o significado de fé.



❀ Apanhadores de sonhos (filtros dos sonhos): Além de lindas tem um significado bem interessante. Sabemos que o adorno tem a função de filtrar boas vibrações. No filtro dos sonhos o círculo representa o ciclo da vida, a teia são os sonhos que tecemos e as energias existentes no mundo são as penas (ou pedras) que também significam o ar ou a respiração.



❀ Coroas: Por ser um símbolo da realeza por séculos, elas sempre simbolizaram poder e autoridade por centenas de anos. Mas em uma tatuagem existem muitos significados como: liderança, autoridade, poder, imortalidade, justiça, inspiração divina, legitimidade, cristandade, autodomínio e Jesus.

A tatuagem de coroa também é bastante usada combinada com a imagem de um leão. O leão é considerado o rei da selva e a coroa um símbolo da realeza. E sendo assim, representa força e liderança. As imagens de coroas geralmente possuem detalhes em joias, brilhos, o que reforça mais a ideia de força e imponência da peça.



❀ Coração: As tatuagens de corações podem significar trilhões de coisas. Mas na maioria das vezes significa o amor, podem significar o amor que sentem por alguém ou o amor por alguém que já morreu. 

A tatuagem de coração além de significar o amor, pode significar também paixão, sinceridade e compaixão.  Se você fizer uma tatuagem de coração para sua mãe, representará o seu amor pela sua mãe, se fizer com uma amiga significará a sinceridade, o carinho que você tem pela amizade.


O coração é um daqueles desenhos que permite que você crie seu próprio desenho com algum significado muito importante, especial e forte para você.

❀  Diamante: Uma das tatuagens que mais acho lindas Haaaahaha!! Elas significam amor, extravagância,  fidelidade e também o infinito. 

Existem também um famoso significado que é a mistura dos opostos como delicadeza e a resistência (um diamante só pode ser cortado ou riscado por outro diamante).

Esses opostos de significados podem estar relacionados a tudo que não possa ser quebrado, tenha uma grande resistência ou seja uma característica pessoal de cada um. O diamante transmite um significado forte, profundo e verdadeiro, mas também pode ser interpretado como algo transparente e quebrável, que deve receber muito cuidado e atenção.


❀ Palavras e frases para tatuagens:



- Believe, Life, Float, Shines like gold, redemption, faith, courage, let it be, o essencial da vida é invisível aos olhos, to infinity, we found love, dream out loud, believe in yourself, ohana, fearless, imagine, stay strong, don't worry be happy,so it goes. confidence, hope, fly away etc.

Os significados que citei aqui, foram apenas uma ideia, uma referência, pois cada pessoa tem um significado próprio para sua tatuagem, ok?




















Um comentário:

  1. Gostaria de saber sobre o significado da tatuagem ancora com flores e laço, vi uma achei linda, mas, fiquei com dúvida no significado, obrigada

    ResponderExcluir