Violeta genciana nos cabelos loiros

03:07
Oii meninas!

Como vocês sabem eu sou loira rs, e eu sofro muito com esse lance de meu cabelo ficar amarelado com o tempo, então nós meninas loiras temos muito trabalho com nosso cabelo, para poder deixar numa cor bem legal num é mesmo? Então, a gente fica nos cuidados de usar linhas de produtos desamarelados etc, etc.

Há um tempo eu já sabia do uso de violeta genciana no cabelo para poder platinar, mas eu não usava. Até que resolvi testar e posso afirmar que o resultado para mim foi muito gratificante!

Lembrando que violeta genciana é um antisséptico, e é encontrado em lojas de produtos naturais e em farmácias (comprei o meu em farmácia e paguei 1,50) mas o preço em média é isso mesmo, 1,50 a 3,00.

Antes vale lembrar que não vai mudar totalmente a cor do seu cabelo, ele vai ajudar a tirar o amarelado! No meu antes não estava muito amarelado porque eu tinha usado 1 semana antes um shampoo cinza escuro (Lorraine), e eu estava ansiosa para usar o violeta.

Bom, primeiro vou dá algumas recomendações: 
Violeta mancha e muito, então cuidado, use roupas que possam manchar, e se for colocar a mistura em algum recipiente, que seja um que possa ser manchado. Eu coloquei em copo descartável, assim jogando fora quando terminasse. Outra coisa bem importante, se o azulejo for branco, opte fazer em outro lugar!

Vou falar da quantidade de violeta. Não é legal que abuse na quantidade, porque seu cabelo pode ficar roxo, sim, tem esse risco (mas só seguir direitinho que não tem erro). Mas caso aconteça de ficar não se desespere, só usar shampoo transparente ou de bebê que sai. Se não sair de primeira, vai lavando até sair o roxo do seu cabelo.

Resseca bastante o cabelo, por isso optei fazer o meu com o condicionador Aussie (que já é uma hidratação) se você não tem essa opção, você pode fazer a misturinha com uma máscara de hidratação, ou com o shampoo, e em seguida fazer uma hidratação.

Vamos ao meu resultado (lembrando que cada cabelo tem um jeito de sair a cor).




Tem várias formas de usar violeta, com água, shampoo, condicionador, máscara de hidratação! E nunca, jamais, em hipótese alguma use o violeta direto, sozinho no cabelo.
Vamos lá, ensinarei as diversas formas de usar.

❀ Com água
Com os cabelos secos, adicione 2 gotas de violeta em 1 litro de água (em pote ou bacia). Misture e mergulhe o cabelo na água. Depois, despeje a água que sobrar em todo o cabelo, deixe agir por 1 minuto e enxague. 

❀ Com shampoo
Evite usar com shampoos antiresíduos e shampoos transparentes, porque eles tem muito poder de limpeza e acabam impedindo a pigmentação da violeta no cabelo. Misture 1 ou 2 gotas em 3 colheres de shampoo de sua preferência. Misture bem até deixar uma cor lilás! Deixe os cabelos úmidos, espalhe a mistura no cabelo e massageie. Deixe agir por 2 minutos e enxague bem! Logo em seguida aplique condicionador normalmente.

Com condicionador ou máscara de hidratação
Importante: O condicionador e máscara devem ser na cor BRANCA! Cremes de outras cores podem alterar na cor final da mistura, que deve também ter um resultado na cor lilás. Misture 3 ou 4 colheres de creme + 2 gotinhas de violeta, faça a mistura e aplique no cabelo após ter lavado com shampoo! Deixei agir por 2 minutos e em seguida enxague.

Durante a semana lave o cabelo normalmente, e repita o procedimento na semana seguinte ou depois de 15 dias! 

Então meninas, o que vocês acharam? Gostaram do resultado? Não deu para eu tirar muita foto, mas consegui essas! Semana que vem farei mais uma vez e tiro fotos melhores e posto aqui para vocês. Até porque vou esperar ele amarelar um pouco mais ! Mas pessoalmente ele está bem diferente, tanto que muitas pessoas falaram da cor.

Eu acho essa técnica muito legal, porque quem não tá podendo muito gastar com shampoos, condicionadores desamareladores podem optar pela violeta que o resultado é bem gratificante! Um vidrinho dá para usar várias vezes.

Espero que vocês tenham gostado, e dizem aí se já testaram, ou testarão! =) Qualquer dúvida, só mandar que eu respondo. Beijocas! =*

17 comentários:

  1. Amei o resultado... Minha mãe tem cabelo loiro, da um trabalhão, né? Mais ficou lindo, parabéns ♥

    http://fala-vanessa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa!!
      Obrigada linda!!!
      Pois é, dá um pouco, mas a gente aguenta rs!!
      bjoo

      Excluir
  2. Acho que para as loiras é o pior pesadelo, né ?
    Eu fiquei um bom tempo com o cabelo bem claro, e era um terror quando começava a ficar amarelado, avermelhado, alaranjado kkkk, que acabei voltando pro meu pretinho.

    As dicas são bem legais, mas trabalhosas né ? :D

    Será muito bem vindo(a) no: Blogando ideias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pesadelo, terror, tudo de ruim!! Hahahah imagine o cabelo com aquela cor amarelada? Parece cabelo descuidado né, tipo de pessoa relaxada.. Aiii, não gosto =( e essa dica é tão barato e ainda dá jeito nesse pesadelo rs!!! Não são trabalhosas, só ter cuidado hehe!!
      Obrigada linda, seja bem vinda tb!
      Bjoo

      Excluir
  3. Cuidar de um cabelo desses realmente não é fácil haha da trabalho mas se cuida direitinho fica tão lindo, parabéns
    AltoseBaixos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!! Mas não é tão difícil como parece não, é bem simples rs
      Obrigada linda!
      Beijos!!!!

      Excluir
  4. É eu sei como é complicado cuidar do cabelo loiro ;)
    Eu também já usei o violeta genciana, e gostei do resultado.
    Ótima dica!!!
    Beijinhos!!!
    Blog Larissa Mascarenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, então vc me entende! rss
      Obrigada linda, beijos!!!

      Excluir
  5. O resultado ficou perfeitooo! Estou pensando em ter o cabelo loiro mais sempre tem aquela dúvidazinha básica né haha! também participo do projeto blogs amigos floor seja muito bem vinda! (desculpa só passar aqui agora! é que eu estava viajando) haha! beijãao e parabéns pelo blog! Ps: já estou seguindoo!

    http://garotafashion111.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juraaa? Eu também tinha esses receios, até que tomei coragem, fui e adorei!! Hahaha tenta, se vc não gostar, vc volta p cor normal!!
      Boa sorte na sua escolhe hehe!!
      Obrigada linda, também sigo!
      Beijos!!!

      Excluir
  6. Oii Ka...eu sou morena, mas gostei da dica! Eu penso em tingir meu cabelo, mas fico com medo né...mas é bom saber que tem produtos realmente bons no mercado, tanto para tirar o amarelado, no caso o violeta genciana, quando para hidratar e tals...Adorei o post, super bem informado! Beijos

    www.lucianabotacini.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lu !!!!
      Que bom que você gostou, muito obrigada!! Hehehe
      Esse medo é normal, todo mundo tem. Inclusive eu tinha antes de deixar meu cabelo bem mais claro. Mas você pode ir descolorindo ele aos pouquinhos, assim vc não sente tanta diferença e vai se acostumando, hidratando p ele não perder vida e tal !! Mas pensa direitinho e boa sorte na sua decisão!! Hehehe
      Vai ficar linda de qualquer jeito!! Hehehe
      Beijo!!!!

      Excluir
  7. Não sou loira, mas quando estava lendo essa matéria mulherada loira pulou em cima de mim para saber mais à respeito rsrsrsrs
    adorei seu blog!!

    beijão

    http://tovintage.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkk é sempre assim, tay !!
      Vai que daqui um tempo vc não entra pro nosso time das loiras? Hahaha
      obrigada linda, beijos!!!!

      Excluir
  8. Mudei pra loira e agora esta laranjando, aff i agora, vou fazer essa dica. Violeta me aguarde

    ResponderExcluir
  9. Sera que depois de fazer todos os procedimentos com a violeta, posso passar um desamarelador??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim Ro, mas aconselho a usar alguns dias depois de testar a violeta. ;*

      Excluir

Tecnologia do Blogger.