28 fevereiro 2014

Sem dúvidas na hora da limpeza de pele!

Sei que muitas de vocês tem duvidas com os produtos que devem ser usados na pele! Desde do demaquilante até o hidratante facial. Recebo muitas perguntas no ask perguntando o que é, como se usa, onde encontra e entre outras duvidas. 

Então, eu achei que seria útil para muitas meninas fazer um post relacionado a isso. Explicando direitinho para que servem os produtos de higienização do rosto. Depois do post, vai ser bem fácil ter uma pele perfeita.

❀ Demaquilante
- Pra que serve: Remove maquiagem, resíduos de poluição e filtro solar. É menos agressivo que o sabonete e importante para a área dos olhos.


- Quando usar: Sempre que necessário para remover a maquiagem, principalmente a noite.

❀ Sabonete, gel ou loção de limpeza
- Pra que serve: Todos têm o mesmo propósito, que é limpar a pele. Eles removem as impurezas mais profundas e a oleosidade.

- Quando usar: Todos os dias, pela manhã e à noite. Aplique com movimentos circulares.

❀ Tônico
- Pra que serve: Faz uma limpeza mais intensa que o sabonete, removendo células mortas e resíduos de maquiagem. Além disso, como a pele fica com o pH desregulado depois da limpeza, ele restaura esse equilíbrio e deixa a pele mais bonita.

- Quando usar: Todos os dias, pela manhã e à noite.

❀ Adstringente
- Pra que serve: Tem a mesma função do tônico, com a diferença de que possui mais álcool e ácido salicílico, ideais para remover a oleosidade e diminuir o tamanho dos poros, prevenindo a acne.

-  Quando usar: Diariamente.

❀ Esfoliante
- Pra que serve: Seja em formato de gel ou sabonete, ele é indispensável para remover as sujeiras dos poros e as células mortas, deixando a pele mais lisa.

- Quando usar: Só duas vezes por semana, após a limpeza de pele.

❀ Gel secativo
- Pra que serve: Possui agentes secativos e anti-inflamatórios que aceleram a cicatrização da acne.

- Quando usar: Pode ser usado de uma a três vezes por dia.

❀ Hidrantante
- Pra que serve: Mantém a saúde da pele, protegendo e tornando ela mais macia e flexível.

- Quando usar: Todos os dias.

❀ A ordem certa de se usar
Sabonete, gel ou loção de limpeza
Demaquilante
Tônico ou adstringente 
Hidratante facial com filtro solar

Existem vários produtos muito bons, é só vocês pesquisarem sobre ou comprar em farmácias, revistas para experimentar. Gosto muito dos produtos das marcas: Natura, Jequiti, Dermage, Aquaclin, La Roche-Posay etc. 

Então meninas, esse foi o post para explicar pra que serve cada um. Espero que tenham entendido e gostado. Qualquer duvida sobre isso, ou outro assunto, pode mandar ai nos comentários, ou me pergunte no ask. 
Beijos,
Ka!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário