O batom vermelho

16:10
Eii meninas!!! O post de hoje é sobre o batom vermelho!!! Que é muito usado pelas mulheres, dá um toque sensual para o look e é uma peça chave para qualquer maquiagem marcante. Mas é preciso ter certos cuidados e restrições na hora do make. Por isso, separei algumas dicas para passar para vocês, meninas que gostam do batom vermelho e outras que ainda tem medo de usar!!!!




É importante que você tenha bom senso na hora de usar um batom mais chamativo. Sabendo que a boca será o destaque, não abusar no olho.

Abuse do rímel. Passe várias camadas tanto em cima, quanto em baixo. Vai ajudar a definir os olhos.

Use uma sombra clara iluminadora em toda a pálpebra móvel (se tiver pó iluminador, melhor ainda)

Delineador ou lápis preto em cima, no canto exterior do olhos. O importante é não desviar do foco dos lábios;

Se você gosta de sombras, opte por usar tons marrom, cinza ou uma cor clara no lugar do preto.

Lápis bege dentro dos olhos é uma boa opção para destacar tanto os olhos quanto os lábios.

Na hora do blush, utilize um tom mais neutro, puxado para seu tom de pele ou bronzeador. Aplique com moderação;

Como o batom vermelho chama bastante atenção, é recomendável que você deixe os olhos mais claros. Mas nada te impede de usar olhos bem marcados. Só tomar cuidado para a sombra não ficar tão forte, para não ficar uma maquiagem e um rosto muito pesado. 

Usar somente o batom vermelho também deixa o look chique. Ou apenas com um delineado preto nos olhos.

Meninas com pele mais branquinha combinam e ficam super lindas com batons vermelhos no tom tomate; Já as morenas ficam bem com tons de vermelho fechado, vinho, bordô etc;

Se você quer usar o batom vermelho no dia-a-dia, para trabalho ou algum compromisso cedo. Uma dica essencial é que você deixe o visual bem leve e natural. Optar por gloss é melhor que dá uma cobertura suave;

Agora se quer usar o batom vermelho a noite, para uma festa, balada ou uma ocasião mais especial, como um jantar ou algo do tipo, a cor pode ser mais intensa. Essas ocasiões pedem super batons em tons vibrantes, com textura opaca ou acetinada. Para a cor ficar bem reforçada, uma dica: passe a primeira camada com um pincel e depois aplique o batom.

Já em festas de casamento, o batom vermelho está acessível a todas as mulheres, tanto a noiva quanto as convidadas. O batom vermelho é uma ótima opção para sair da mesmice do olho esfumado e boca nude. 

Passar base nos lábios, em seguida usar um lápis de boca na cor do seu batom e depois aplicá-lo nos lábios dá um efeito lindo.

 batom vermelho é a peça chave para qualquer make por isso vale a pena apostar na cor, seja ela em um tom mais claro ou escuro.




❀ Dica de batons: 
Batom Ruby Woo, Mac;
Batom Red Revolution, Maybelline;
Batom Vermelho Vibrante, Natura; 
Batom Vermelho Scarlet, O Boticário; 





Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.