24 setembro 2013

Olha a tintura!!!

Hoje o post vem com dicas para as meninas que gostam de mudar o visual, são dicas para mudarem sem medo. Sei que existem muitas meninas que amam radicalizar. Mas sempre rola aquela duvida se o loiro combina, se os cabelos escuros ficam bem pra você ou o ruivo divino vai ficar over!!!!! Muita calma nessa hora meninas hahahahahah Este pequeno guia vai resolver alguns problemas de vocês :)

❀ Radicalizando

É loira, mas quer ficar morena!!


1. Comece com a pré-pigmentação dos fios, que é a aplicação do tonalizante ou da tinta no mesmo tom da cor escolhida. Isso serve para evitar o desbotamento rápido e um resultado diferente do esperado. O ideal é fazer no salão para evitar que fique manchado, ok?

2. Pra não ficar aquele preto muito dark, o melhor é escurecer aos pouquinhos, ao invés de mudar de uma vez.

3. Depois de colorido, as massagens com máscara hidratante devem entrar na lista das suas bests!!!!

morena? Vem pro loirão!

1. Como a mudança é radical, não dá pra deixar de lado a avaliação dos fios com um profissional. Não só para ver se eles estão saudáveis, mas também para ter certeza de que vão resistir a química, e claro, se ficará bom.

2. Quem tem o cabelo sem nenhum tipo de tintura e próximo ao loiro pode chegar ao tom escolhido apenas com a coloração.

3. Já quem usa tinturas ou quem tem os cabelos bem escuros, vão precisar passar pelo processo de descoloração em mechas.

Todas bem ruivas!!!

1. Se você é morena, o ideal é fazer uma decapagem. Esse processo ajuda a tirar o excesso de pigmento dos cabelos para poder fazer a coloração. Mas, antes de usar cabelos ruivos, veja se os seus fios estão resistentes, para não quebrar.

2. Se você é loira e quer ser uma ruiva, é preciso tomar mais cuidados que as morenas (senão pode ficar com o cabelo rosa). Não há necessidade de descolorir os fios, mas é preciso fazer uma pré-pigmentação antes de passar a tintura para o cabelo não desbotar!

E os coloridos?

1. Hoje existem vários produtos que dão conta de deixar seus cabelos coloridos. O processo é bem simples: Para as morenas, tem que descolorir e aplicar a tinta.

2. Para as loiras vão ter menos trabalho ainda, só escolher a coloração e se jogar!



❀ Depois da radicalização

Hidratação é tudo após uma coloração! Vale muito a pena usar ampolas e máscaras. 
Tintura em excesso é perigoso! Pode entupir o fio a ponto de quebrar ou cair direto da raiz. Então tomem bastante cuidados. 
Mantenha a cor escolhida fazendo uma manutenção mensal. Nada de achar que agora é loira, morena ou ruiva natural e que o cabelo nunca mais vai crescer, aparecendo a raiz.


❀ Serve para todas

Corra ao salão e verifique se o seu cabelo está saudável. Não é bom pintar se os fios estiverem porosos e ainda é preciso hidratar eles bem, ao máximo antes de mudar a cor.
Não se esqueça de pedir ao cabeleireiro que faça a prova do toque para ver se você possui algum tipo de alergia aquela tintura. A prova do toque é muito simples, só aplicar uma pequena dose de coloração atrás da orelha, se você tiver algum probleminha será bem visível. 
Tenha muita certeza da mudança. Vale até procurar mais de um cabeleireiro para ter opiniões diferentes.


Essas foram as dicas para quem gosta e quer mudar o visual. Espero que tenha ajudado em algo e que vocês tenham gostado. Beijinhos, Ka :)








Nenhum comentário:

Postar um comentário