02 novembro 2013

Shorts assimetricos

Depois de quase um ano eu venho falar dos shortinhos assimétricos (skort). Antes tarde do que nunca né? Hahaha.. Se você for entrar em vários blogs, sites e ver looks de blogueiras, tops e outras meninas vai dar de cara com muitos shortinhos saias. Isso, eles vieram e já conquistaram muitas meninas. Os tão famosos shorts assimétricos.

O short-saia foi criada pela Zara e daí por diante foi virando febre. Apesar de sempre ter aquela pessoa torcendo o nariz porque todo mundo usa. Vamos combinar: essa peça combina com tudo. Tanto para um look básico, quanto um look mais arrumado. Acho super bonito e elegante. Essa moda veio pra ficar!


O short é muito fácil de ser combinado. Pode ser usado com regata, t-shirts, camisas de tecido leve. Pode também ser usado tanto por sapatos baixos quanto os saltos, já que o modelo é curto, o salto ajuda a alongar a silhueta. A maioria das blusas são usadas por dentro do short, mas dependendo da blusa é possível usar por fora sim, tornando o look diferente e lindo.


Não posso esquecer de citar que o modelo traz volume para a região do quadril, e por isso, se você tem quadril largo e gosta de disfarçar, talvez essa peça pode não ser a ideal para isso. 
As cores mais vendidas e procuradas são: preto, azul marinho e branco. Pretos e brancos podem ser usados para completar a febre P&B e o azul para ser usado com estampas azulejo português. Mas claro, que não serão usados apenas com essas estampas.



Um ponto negativo na hora de adquirir o short é que esse item é uma peça bem diferente e está sendo usando muito agora pois é tendência. E caso a moda passe, provavelmente será difícil ser usado. Por isso, é bom que pense bem antes de comprar o seu. Também é importante que veja se ficará bem ao seu corpo e estilo. Não é legal comprar uma roupa só pelo motivo de estar em alta no momento.


Depois que a peça estourou, várias marcas recorreram a fazer o seu próprio short-saia e por isso está sendo fácil encontrá-lo. Mas existem algumas lojas onlines que vendem, só ficar atenta ao tamanho, medidas, preços e cores. DafitiOlookAremo.
Se você não achar nenhum que te interessa, pode recorrer as costureiras.


A moda dos skorts não veio só para as magrinhas não! Meninas com quadris mais largos, e coxas mais grossas podem sim e devem usar os shortinhos assimétricos. Além de estarem super em alta e super femininos essas fotos mostram o quanto ficam bem nas gordinhas sim!!


Serem usados com camisetas comuns, camisas de botões, com o sem manga, blazer, saltos altos, blusas de cetim e seda, sapatilhas, rasteirinhas, tênis, botinhas de cano curto, sandálias são umas dicas para combinarem com os seus looks.


E nem vem dizendo que fica feio, por que fica lindo! Só tomar cuidado com o tamanho da saia e o formato dos recortes. E também optar por um que fique mais soltinho na coxa para não dá a impressão de muito justo. 

E então, o que vocês acharam? Já estão nessa febre? Usariam ou não? Espero que tenham gostado do post, já que esse shortinho combina com qualquer tipo de corpitcho :)






2 comentários:

  1. Sou gordinha e gostaria de comprar um short assimétrico para mim!Vc sabe me informar onde posso comprar?Ja procurei em tudo quanto é site e não achei...vc sabe me dizer?
    meu e-mail é katrine_amf@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi lindaa!! Eu encontrei alguns sites, irei mandar para seu email. Beijos!

    ResponderExcluir