Os pecados do make

21:38
Oiii lindas, hoje o post é sobre os pecados que muitas cometem no make... Vou ser realista e falar que eu também já cometi uns erros desses, eu era uma derrota em maquiagem. Mas, graças a Deus melhorei e muito e garanto que quem não tem o dom de maquiar, consegue melhorar SIM. Só ir praticando sempre que puder e quando notar está quase uma expert. Então, como na hora da produção não pode haver erros, vou dá umas dicas para evitá-los e arrasarem.. Então podem anotando =)

Shine demais
O iluminador pode dar um up no make, mas sem excesso. Ele deve ser usado em apenas uma parte do rosto, ok?

Como evitar: Use um pincel menor que o do blush para aplicá-lo, com um toque bem leve. Lembrem-se de que ele não pode ser o ponto principal do make!


Delineador borrado

Para ganhar firmeza nas mãos,  pratique com um lápis preto, caneta ou pincel.

Como evitar: Deixe as mãos firmes. Pra isso, sente-se em frente ao espelho, encoste os cotovelos na mesa, abaixe o olhar e puxe o canto externo do olho com um dos dedos. Comece do meio para o canto externo. Depois, para o interno.


Pele manchada
Não espalhar bem a base ou não escolher uma cor da sua pele pode deixar a pele irregular e derruba totalmente a produção.

Como evitar: Use uma esponja triangular e coloque só um pouco do produto. Comece a aplicar no centro do rosto. Depois, vá para as extremidades. Na testa a esponja já deve estar quase sem produto.

Muuuita base e pó
Na tentativa de esconder as espinhas, é normal exagerar...

Como evitar: Para disfarçar a espinha, use um corretivo esverdeado. Se não tiver, passe um corretivo em um tom mais claro que a sua pele, mas só deve aplicar em cima da espinha. Aplique a base apalpando e depois, o pó compacto suavemente.



Excesso de blush
Na quantidade certa, o blush pode deixá-la com um ar saudável e da um up no visu. Mas exagerar é fatal...

Como evitar: Use um pincel próprio para passar blush. Antes de aplicá-lo, dê uma batidinha de leve na mão para retirar o excesso. Depois, passe o pincel com suavidade.


Lápis de boca de uma cor e batom de outra
O lápis labial serve para delinear os lábios, além de ajudar a fixar melhor o batom.

Como evitar: Se não tiver um lápis da mesma cor do batom, use o próprio batom para delinear com a ajuda de um pincel e retire o excesso com um lenço de papel. Depois, passe na boca toda.


Então é isso meninas, essas foram algumas dicas essenciais para não errar na hora da produção. Espero que tenham gostado, e qualquer dúvida, sugestão já sabem que podem ir ano ASK bejinhos :*




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.