24 agosto 2013

Vire uma diva!!!

Oi meninas, vou dá umas dicas de A a Z para vocês ficarem cada vez mais lindas!!! São dicas essenciais e que fazendo vocês vão se sentir mais bonitas e poderosas! Vale super a pena tentar.

Alimentação: Não tem jeito meninas, somos aquilo que comemos. Quer pele, corpo e cabelos lindos? Comece por uma reeducação alimentar. Doces, frituras e refris só no fim de semana, Inclua frutas, verduras, cereais e carnes magras no dia a dia. O resultado é compensador, podem acreditar!

Boca: No rosto, esta é uma das partes que mais chamam a atenção de um paquera. Então estar com os lábios bem hidratados e de lei: tenha sempre um balm ou manteiga de cacau e reaplique ao sentir os lábios ressecados. E se você está adiando pra colocar aparelho porque acha feio ou não gosta de sorriso metalizado, uma boa dica são aqueles com bráquetes cerâmicos ou de safira. Eles custam um pouco mais, porém não interferem em nada na estética do sorriso.

Caminhada: Estudos indicam que caminhar ajuda a controlar doenças como colesterol e diabetes, e ajuda a emagrecer. O ideal é praticar a caminhada três vezes por semana, durante 40 minutos.

Depilação: Se você tem o costume de se depilar com cera quente, é importante que você esfolie a sua pele antes da depilação, pra remover células mortas e deixar o pelo mais exposto. Se você usa lâmina, use um hidratante misturado com sabonete neutro líquido durante a raspagem, isso ajuda a diminuir a agressão na pele.

Esmalte: Vocês sabiam que é legal deixar a unha sem esmalte pelo menos uma semana por mês? Assim evita que elas fiquem desidratadas. Além disso, podem usar e abusar de hidratantes para as mãos e unhas, diariamente, e nada de tirar a cutícula inteira, pois pode causar infecções até deformações no formato da unha :(

Filtro solar: É um item indispensável para sua pele. Tem que usar todos os dias, inclusive em dias nublados. Como a pele do nosso rosto é diferente da do corpo, nada mais natural que usar protetores diferentes (e adequados) para cada parte.

Gargalhadas: É excelente para a saúde e consequentemente para a beleza. Pesquisas indicam que rir faz bem ao coração. E vamos combinar uma menina mal humorada reduz as chances de ser notada por qualquer gatinho.

Hidratação: Todas as células do nosso corpo necessitam de água para se manter vivas. Por isso a ingestão de bastante água protege a pele, mantendo ela saudável. O ideal é beber cerca de 2l por dia.

Iluminada: Uma das técnicas para deixar os cabelos mais claros é a balayage surfer, de origem italiana. O clareamento é feito no sentindo horizontal, a partir do couro cabeludo (com tom mais escuro) até as pontas (com tom mais claro).

Jantar: Assim como todas as refeições, jantar também precisa de equilíbrio de nutrientes. Enquanto no almoço é essencial ingerir verduras, legumes, carboidratos, proteína animal (peixe, aves ou carnes) e proteína vegetal (feijão, soja, etc.), na janta dá pra optar por combinações como: sanduíche de pão integral + queijo branco com folhas e legumes ou um pote de iogurte com uma fruta + duas colheres de aveia. O importante é ter variedade também nessa refeição, pra garantir um corpo nutrido e forte, ok?

Kcal: E cal são unidades que medem a quantidade de energia produzida pelo alimento no organismo. Todo mundo sabe que alimentos muito calóricos são péssimos para saúde e pra boa forma. Então, fiquem de olho nos rótulos dos produtos e observe também a quantidade de gorduras saturadas e trans, além do sódio. Quanto menos, melhor pra todas.

Limpeza de pele: Descuidar desse processo resulta um entupimento de poros e até envelhecimento precoce. Diariamente é bom que vocês sigam o ritual: Use um sabonete neutro facial, seguido de gel de limpeza, tônico e por fim passar um hidratante com filtro solar adequado à sua pele. Fazer limpeza com esteticista uma vez por mês também ajuda a prevenir cravos e espinhas e mantém a pele profundamente limpa. Uhul!

Make: Não tem segredo: é preciso treinar pra ficar craque. Mas é importante que antes da maquiagem tenha uma preparação. Limpar o rosto, fazer uma hidratação e aplicar produtos que fixem a maquiagem são ótimas dicas.

Natação: É um esporte que além de garantir benefícios a saúde, torneia MUITO o seu corpinho, Nadar também auxilia no tratamento de doenças, como asma e trabalha vários músculos do corpo, e é naturalmente relaxante pelo contato na água. Que díliciaaaaaaaa !!!!

Olhos: As cirurgias de correção mudam a vida de quem detesta usar óculos, E não existe um grau pré-determinado para se submeter ao procedimento. Apesar disso, há contraindicações relacionadas à idade e a espessura da pessoa. Por isso, só mesmo uma consulta ao oftalmologista pra descobrir se é possível dizer adeus, definitivamente aos óculos. (Eu particularmente acho um charme).

Paetês: E brilho estão super in e dão um toque glam às produções. Se quer mesmo arrasar na balada ou uma festa, aposte em um paetê ou brilho sem medo. Mas maneire nos acessórios e bijus, que precisam ser mais discretos pra não ficar too much.

Queratina: Essa proteína natural do nosso organismo é responsável por formar unhas e cabelos. Agressões como poluição e tinturas vão destruindo a queratina dos fios e por isso há vários tratamentos como hidratações à base de queratina para restaurá-la. Mas tomem cuidado: o excesso de produtos com a proteína pode acabar ressecando os fios.

Respirar bem deixa você mais tranquila na hora de apresentar um trabalho da escola, mas também contribui para você ficar mais saudável, já que oxigena melhor o sangue e consequentemente todas as células do corpo. Por isso, respire fundo, garotaaa !!!!!!!!

Sorriso perfeito é aquele espontâneo, mas de nada adianta se for amarelado né? =( Uma solução para isso é o clareamento, uma técnica que pode ser feita tanto no consultório ou em casa, sempre com supervisão de um dentista. Geralmente, é feita um sessão de clareamento no consultório, usando um tipo de laser e depois a pessoa continua o procedimento em casa com uma moldeira personalizada e gel clareador menos concentrado.

Turbinada: Insatisfeita com o tamanho dos seios? Colocar silicone é uma das cirurgias estéticas mais procuradas por adolescentes, por conta da melhora na qualidade das próteses, facilidades no pagamento e rapidez no procedimento. Mas só o cirurgião pode dizer se uma garota já completou o seu desenvolvimento natural para poder colocar o silicone.

Unhas: Má alimentação, fatores genéticos e até maus hábitos, como roer unhas enfraquecem as coitadinhas. Como as razões para unhas quebradiças são variadas, o certo é consultar um dermatologista para saber a causa e o tratamento adequado para  o seu problema. Mas você já sabe: cuidar da alimentação e evitar roer ajudam pra caramba!

Vestidos têm o poder de fazer cair o queixo dos garotos. Longos, médios ou curtos, eles são sinônimo de feminilidade. 

Wow!!! pra ter um corpinho digno de deixar todo mundo assim, de cara, não tem jeito: além de cuidar do que come, você precisa aliar os exercícios aeróbicos, como caminhada e corrida, e localizados. Musculação é uma boa, mas deve ser feita SEMPRE sob orientação de um profissional (Ah e aproveitar para dizer que é lenda de que a atividade física atrapalha o crescimento, ok?)

Xô, preguiça! Se movimentar é essencial pra sua beleza e saúde. Mesmo que você seja magrinha, não tem porquê evitar as aulas de educação física. Entre os benefícios de praticar exercícios regularmente estão o fortalecimento e condicionamento do corpo e até mesmo um coração saudável.

Youtube: O site pode potencializar a diva que há em você rs... Dúvida? há desde vídeos que ensinam makes a coreografias hiper-dançantes, pra queimar gordurinhas. Dica: se jogue nos clipes waka waka, da Shakira. Sneakernight, da Vanessa Hudgens. Show das Poderosas, da Anitta ou qualquer outra música que te faça dançar muito.

Zen: A ioga é indicada para melhorar a postura física. Exceeeeeeeelente pra adolescentes, essa atividade alonga a musculatura e ajuda no autoconhecimento e na autoaceitação, diminuindo a ansiedade. Bom, né?

Essas foram minhas dicas. Não precisam seguir a risca todas, mas sempre que puderem e quiserem fazer pelo menos uma vai ajudar muito. Tanto na auto estima como ficarem mais bonitas! Espero que tenham gostado, esse foi mais um post que fiz com muito carinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário