13 agosto 2013

Vamos de secador

Oii meninas, tô com mais um novo post de dicas de beleza para vocês. E dessa vez é sobre o secador, um dos nossos queridinhos e que é importante fazer antes da chapinha, pois resseca bem menos.. De cabelo liso ou enrolado vou dá algumas dicas para vocês terem a escova dos sonhos!!!

❀ Lisos
Com os cabelos molhados ou úmidos, aplique um protetor térmico para preparar os fios. Separe o cabelo em mechas finas e primeiro, escove (isso quer dizer que vocês devem enrolar a mecha na escova e ir direcionando o jato do secador) a raiz ao meio. E por fim, trabalhe as pontas, secando elas viradas para dentro. Para isso, escolha uma escova redonda grande. O bico do secador deve ser pequeno e estreito, para poder concentrar o calor na mecha e dar melhores resultados.

❀ Enrolados
Depois de passar protetor térmico no cabelo úmido, escove mecha por mecha a partir da raiz, no mínimo 15 vezes. Use uma escova redonda de cerdas, que adere melhor aos fios cacheados, e um secador com bico pequeno.

❀ Crespos
Quem tem cabelo crespo pode escová-lo da mesma maneira de quem tem cabelos enrolados, mas com cuidados extras. É necessário recorrer a produtos específicos para o seu tipo de cabelo e, depois da escova, aplicar prancha ou babyliss, para realçar os efeitos.


Eu quero...

❀ Efeito franjão
Separe toda a franja e enrole ela na escova redonda grande, com a ponta dos fios virada para dentro. Depois, com o secador, vá secando e jogando os fios para trás.

❀ Volume extra
Basta secar o cabelo de baixo pra cima (jogando o cabelo para baixo mesmo). Também vale escovar as mechas com movimentos suaves e circulares.

❀ Reduzir volume
Separe mechas menores e direcione o jato do secador no sentido da raiz para as pontas, deixando os fios bem retos.

É isso meninas, hoje o post foi pequeno mas com algumas dicas infalíveis. Espero que vocês tenham gostado, e depois eu volto com um post novinho para vocês. Quero pedir que vocês deem sugestões aqui nos comentários para o próximo post e também é legal comentarem o que vocês estão achando do blog. Porque eu faço isso por vocês. Beijos :*


Nenhum comentário:

Postar um comentário