18 janeiro 2014

As bases

Houve um pedido para ser feito sobre bases (eu até já fiz um post sobre elas) mas nesse vou tentar me aprofundar mais!

Bom todas nós sabemos que existem vários tipos de base, várias marcas, cores para cada tipo de rosto. Mas o que poucas pessoas sabem é diferenciá-las e como aplicar cada uma.



Peles secas: Recomendável que use bases líquidas hidratantes ou cremosas. Evitar o uso de pó facial, ou usar apenas na zona T. E sempre aplicá-lo com um pincel macio para não sobrecarregar demais a pele com o produto. E sem esquecer, que o corretivo também deve ser cremoso.
Indicação de bases para peles secas:  Accord Parfait da Loreal, Face e Body da Mac, Diorskin Forever da Dior, TimeWise Matte da Mary Kay.

Peles normais: Se sua pele já é normal (que não possuí oleosidade e nem ressecamento), pode optar por qualquer tipo de maquiagem, porém é mais indicado usar produtos contendo hidratantes para que evite que a pele fique ressecada ou sensível. O pó deverá ser aplicado apenas na zona T e com a ajuda de um pincel.
Indicação de bases para peles normais: Colorstay da Revlon, Base de alta cobertura da Eudora, Dream Matte Mousse da Maybelline.

Peles oleosas: Só eu sei o quanto é ruim ter a pele oleosa, e por isso indico que usem bases líquidas livres de óleo ou aquelas bases 3 em 1, 2 em 1 que já possuem o efeito de pó, portanto são mais sequinhas. O corretivo deverá ser seco e o pó tá liberado por todo o rosto.
Indicação de bases para peles oleosas: Teint Idole da Lâncome, HD da Make up forever, Artdeco High Performance Lifting Foundation da Artdeco e Sheer Matte Foundation da Nars.

Peles mistas: Para não precisar ter um tipo de produto para parte do rosto, é bom optar por bases e pós livres de óleo. E pó só deverá ser usado na região T.
Indicação de bases para peles mistas: Pure MakeUp da Maybelline, Studio fix fluid da Mac, Ideal Flawless da Avon.

Base Duobase: Costuma ser um meio termo, não é liquida e nem pó, mas sempre garante uma boa cobertura. O contra dessa base é que deixa o visual meio pesado, meio artificial, principalmente usado ao dia.
Quem pode usar: Ela costuma realçar as rugas em peles muito secas, então cuidado!
Como aplicar: Aplique com uma esponja seca para um efeito mate, ou dá uma umedecida na esponja com água termal para uma maquiagem mais transparente.

Base Stick: No formato de um bastão, pode ser usado como base e corretivo.
Quem pode usar: Por ter uma fórmula oleosa, é ideal para quem tem pele seca.
Como aplicar: Aplique no rosto com os dedos ou com uma esponja para espalhar melhor.

Base compacta: Cobertura leve ou média, é capaz de fazer um make suave, natural.
Quem pode usar: Qualquer tipo de pele.
Como aplicar: Usa em pequena quantidade em uma esponja para ter uma cobertura transparente.

Base Líquida: É a mais fácil de aplicar, o efeito é natural, pois você pode controlar a quantidade da base na pele com um pincel.
Quem pode usar: Olhe para ver se a base contém óleo, caso contrário, ela pode ser usada em qualquer tipo de pele.
Como aplicar: Com a pontinha dos dedos, ou com um pincel para minimizar a aparência.

Pó: Permite uma cobertura melhor que a compacta. As versões minerais são as mais indicadas por não conter na fórmula óleo.
Quem pode usar: Ideal para peles oleosas, pois ajuda a absorver a oleosidade da pele.
Como aplicar: Pode ser aplicado com um pincel próprio, tanto seco quanto molhado, ou com as esponjas que vem junto na embalagem.

Ultrafluida: É praticamente transparente e garante um efeito luminoso, ideal para quem procura uma aparência mais leve e bem natural.
Quem pode usar: Pode ser usado em todos os tipos de pele. Só não é ideal para cobrir  grandes manchas, espinhas ou cicatrizes.
Como aplicar: Com as pontinhas dos dedos ou com um pincel próprio para maquiagem.

Zona T do rosto

Espero que tenham gostado do posts e das dicas. Qualquer pedido de post, deixe em comentários. Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário