10 julho 2013

Cantinho da Sô: Tattuagem

Olá meninas!!! Estou de volta no blog da Ka, com o Cantinho da Sô (uhuuuu), estou mega feliz de compartilhar novamente com vocês tudo que posso... Então, estava vendo alguns tumblr e dentre muitas fotos tinham imagens de tatuagens, me interessei muitíssimo e vim correndo falar sobre esse vicio com vocês.
Tatuagem (em inglês: Tattoo) É uma das formas de modificação do corpo mais conhecidas e cultuadas do mundo. Existe muito preconceito em relação a tatuagem (ainda), mas cada pessoa tem sua opinião, eu mesma acho que cada individuo sabe o que faz com o seu próprio corpo. Pois bem, separei algumas tattoos inspiradoras e lindas pra mostrar para vocês. Duas delas de lindas famosas, fiquem de olho!!






Cada uma mais linda que a outra não é mesmo? Haha Tatuagem é algo que eu julgo muito intimo e significativo, acho meio chato fazer tatuagem só por diversão, sem ter um proposito que te impulsione a isso. Existe até pessoas que não contam o motivo da tatuagem, preferem manter em segredo, intimo até demais não é? Hahaha
Já falamos da beleza de cada tatto, mas, ainda não falamos do cuidado, algo totalmente preciso. Tatuagem não é só fazer e acabou, antes mesmo de decidir se tatuar, você deverá procurar o melhor especialista nessa área e conversar com alguém que já se tatuou no local escolhido, isso é o ideal, você não pode fazer com qualquer pessoa ok??? Sobre o lugar que foi tatuado, lembre-se, ele requer muito cuidado e atenção, vou falar de algumas cautelas que você terá que tomar após se tatuar.

* Limpeza: 
A limpeza frequente evita infecções. É importante o uso de sabonetes antissépticos antes da troca do filme plástico e do uso da pomada, para retirar o produto utilizado nas vezes anteriores. "A lavagem pode ser feita a partir do dia seguinte ao procedimento e deve ser mantida enquanto a pele possuir casquinha e aspecto de ferida, o que pode se prolongar por até um mês", conta a dermatologista Flávia Martelli. Essa higienização pode ser feita durante o banho. Não use buchas, nem sabonetes com cheiro forte para limpar a região, pois isso faz com que a incidência de alergias aumente e o processo de cicatrização seja prejudicado.

* Pomada certa: 
Um dos cuidados do tatuador é passar pomada na tatuagem antes de você sair do estúdio. Esse hábito deveser mantido em casa. Segundo a dermatologista Flávia Martelli, o comum é usar pomadas como bepantol, que ajudam na cicatrização. "Pomadas com ação antibiótica também  podem ser utilizadas, mas como é mais difícil comprá-las sem receita na farmácia, aquelas à base de bepantol são utilizadas com sucesso", diz a especialista.

* Filme Plástico:
O filme plástico funciona junto à pomada na proteção do desenho. "O isolamento da área com papel-filme facilita a absorção de agentes presentes nos cremes e ajuda a evitar infecções", afirma o dermatologista Beni Moreinas Grinblat, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional São Paulo (SBD-SP).

"No entanto, não se deve ultrapassar o período de três dias com o mesmo filme, pois isso poderá facilitar o crescimento de bactérias", alerta a dermatologista Daniele Murga, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. "No período de uso do filme, ele deve ser trocado toda vez que houver higienização e/ou uso da pomada."

* Não exponha o local ao sol:
Muitas vezes, o orgulho da nova tatuagem é tão grande que a vontade é sair mostrando, certo? Tudo estaria certo, se não fosse um pequeno detalhe: o sol. "O sol pode interferir na cicatrização e fixação dos pigmentos", alerta Daniele Murga. "A radiação UV atinge a derme e provoca um processo inflamatório que resulta na reabsorção dos pigmentos." Por isso, a recomendação de Flávia Martelli é a utilização de proteção solar, seja ela com protetores solares ou roupas. "Dê preferência aos protetores solares para bebês, que formam uma camada protetora sobre a pele e causam menos alergias", diz a dermatologista.

* Não puxe a casquinha:
A curiosidade para ver o resultado final da tatuagem é grande, mas nada de puxar a casquinha! Além de ela cair sozinha, puxá-la pode deixar sua pele exposta a infecções. "A crosta está ali por um motivo, proteger uma pele que não está pronta para ser exposta", afirma Flávia. "Removendo-a, você está expondo a pele que não está pronta."

* Não coce  o local da tatuagem:
É normal que dê aquela coceirinha depois de fazermos uma tatuagem, mas é preciso resistir a essa vontade. A dica da dermatologista Flávia é, em vez de coçar, dar tapinhas de leve no local. "Os tapinhas aliviam sem prejudicar a cicatrização, mas só de levinho", explica. No entanto, quando a coceira está muito forte, o ideal é retornar ao tatuador ou procurar um dermatologista, já que isso pode ser uma reação alérgica até mesmo à tinta.

* Evite ir à praia: 
Além de se expor ao sol, na praia você também se expõe a mais infecções. Por isso, os dermatologistas orientam ficar longe desse ambiente, assim como de piscinas e clubes - onde fica mais fácil contrair uma infecção.

* Evite alimentos muito gordurosos e condimentados:
Segundo o tatuador Fabio Satori, da Satori Tattoo, em São Paulo, cada organismo reage de uma forma. "Tem-se notado que esses tipos de comidas podem causar alergias no local tatuado de algumas pessoas e, por isso, recomendamos que sejam evitados alimentos muito condimentados e gordurosos para todas as pessoas, por prevenção mesmo", afirma. Mas o problema é a ingestão em excesso. Fábio afirma que não há problemas, por exemplo, em comer um bombom ou um hambúrguer - o problema é.

Então, já sabe quais cuidados ter com a tatuagem né? Aqui vai mais fotos lindezas!! Espero que vocês tenham gostado. Até a próxima!!!




 !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário