30 julho 2013

Lábios ressecados

Oii meninas, hoje o post é sobre os lábios ressecados que é um problema tanto no frio quanto no calor e além da sensação de secura, o make pode ficar comprometido, né? Então vou dá algumas informações e dicas para vocês poderem dar adiós a essa chatice que é um vilão do look de todas as estações.

❀ Saliva do mal
Ao sentir que a nossa boca está seca, passamos a língua nos lábios com a intenção de aliviar o sintoma, né? Pois é meninas, isso não é bom! Morder ou umedecer os lábios com a saliva é uma das causas principais do ressecamento.

❀ A saída
Uma dica excelente é usar com frequência um bom protetor labial com filtro solar ou manteiga - de cacau, por exemplo- O bom é que o protetor cabe em qualquer lugar, até mesmo no nosso bolso! Então, não dá para falar que esqueceu. E tem que cultivar o hábito de passar e repassar sempre, ok?

❀ Nada de se expor
A exposição da pele externa da boca, mesmo com protetor solar, ao sol, é uma vilã para o ressecamento. Mas se você já estiver com o problema, retire delicadamente a pele seca dos lábios com uma escova umedecida com hidratante e, depois, abuse do protetor labial. NADA de puxar a pele com o dente.

❀ Make do bem
Batons muito escuros ressaltam a aparência seca dos lábios. A dica é usar gloss de tonalidades claras. Opte por produtos que já têm manteiga de cacau ou hidratante, daí você trata e embeleza os lábios de uma vez só.

Protetores labias bons:





Nenhum comentário:

Postar um comentário