18 julho 2013

Chega de oleosidade!

Oiiii meninas lindas! Hoje vou dá umas dicas maras para vocês poderem ficar com a pele e os cabelos perfeitos minhas princesinhas!

- Para a pele

Limpeza a jato
Para diminuir a oleosidade, limpar a pele é fundamental. A limpeza deve ser feita, no máximo, duas vezes ao dia com um sabonete neutro ou próprio pra sua pele e água fria. Quem sofre com excesso de oleosidade também deve usar adstringente e tônico sem álcool. A esfoliação está liberada uma vez por semana, com um esfoliante em formato de gel e também sem álcool. Se fizer no salão, tomem cuidado com o produto para não causar irritações, ok?

Hora do make
Hoje, existem makes específicos para quem tem pele oleosa e com acnes. São produtos oil-free que não obstruem os poros, que fixam melhor a maquiagem e deixam a pele sequinha por mais tempo. Antes de vocês se maquiarem, limpem e tonifiquem a pele. Depois, use uma base sem óleo e pó para tirar o brilho excessivo.

Hidratação já!
Fiquem bem longe dos produtos que contém óleo na fórmula! A dica é se jogar nos hidratantes em formato de gel, loção, fluido ou sérum.

- Para o cabelo

Caspa? Não!
Quem possui cabelos oleosos tem mais chances de de desenvolver caspa. O principal toque para evitar esse problema é lavar os cabelos todos os dias. Mas evite banhos muito demorados e água quente.

Produtos e acessórios
Na hora do banho, aposte em um shampoo de controle da oleosidade, fazendo uma massagem suave (nada de esfregar com as unhas o couro cabeludo). O condicionador deve ser aplicado da metade dos cabelos para baixo e as máscaras de tratamento podem ser usadas uma vez por semana. Já leave-in e óleo reparador estão liberados, mas apenas nas pontas dos fios. 
Quanto aos acessórios, fique ligada, pois o uso excessivo de chapéus, lenços, tiaras e afins pode ser bem prejudicial ao couro cabeludo. Você pode usá-los, mas não mais do que três horas seguidas, pois eles estimulam a transpiração e aumentam ainda mais a oleosidade. E outra dica importante: evite, a todo custo, ficar passando a mão nos fios, pois isso só piora o aspecto oleoso.

Não fiquem sem eles


1. Demaquilante oil-free e sem álcool, da Vult.
2. Condicionador que ajuda na hidratação, deixando os fios macios, da Vizcaya.
3. Deixa os cabelos leves, soltos e limpos. Shampoo e condicionador, da Natura.
4. Um help na hora da esfoliação, da Mezzo.




2 comentários:

  1. A Mary Kay tem lencinhos anti brilho que são MARA. é pra tipo passeio em shopping, restaurante... você só passa e ele tira a oleosidade do rosto sem tem que por nenhum produto! Aqui o link dele http://www.marykay.com.br/specificneeds_oilabsoluting.html só que MK não vende pela net e nem em loja, tem que procurar a vendedora aqui o link pra localizar a vendedora mais proxima de você http://marykay.pciims.com.br/consultora.aspx

    ResponderExcluir
  2. @Vitória Isis ótima dica!!! Vou dar uma olhadinha para ver se encontro uma revendedora por perto e digo no blog e no ask o que achei, beijooooos!!!!!

    ResponderExcluir